terça-feira, julho 07, 2009

A culpa é do Fidel (La Faute à Fidel) - 2006


Por Anna Luiza Marimon

Quem quiser ver um filme inteligente, sútil, com ótimas atuações (principalmente a da atriz mirim Nina Kervel-Bey), belíssima fotografia e enredo realista, assistam ao A culpa é do Fidel.
O magnífico longa do diretor Julie Gavras é o mais novo filme da minha lista de favoritos, é mais um dos filmes que eu veria de novo, que eu decoraria, que me faz sorrir só de lembrar de algumas cenas...
É claro que não se trata de uma obra prima, possui muitas cenas com diálogos essencialmente estereotipados, mas nada que as feições e os rompantes de Anna não os façam serem esquecidos.
Quem não assistir, não é mais meu amigo!

Um comentário:

Unknown disse...

Estive por aqui em visita ao seu blog!! Abraços Ademar!!