sexta-feira, maio 28, 2010

Brasileirisse

Eu não to aqui pra dizer
Mas faço questão de conta
A minha vizinha faz espuma sem sabão
O homem da praça come manteiga sem o pão

Tem gente dormindo no macio sem colchão
Outros dançando sem tablado e sem canção
gente na rua que anda nua com calção
Tem gente com uma andorinha e faz verão

Eu não to aqui pra dizer,
mas faço questão de mostrar
Que fazem casa de sucata, barro e papelão
Que moem farinha sem moinho e sem pilão
Que colhem do esgoto pra salada o agrião
Que caça com gato aquele que não tem mais cão


E pulam carnaval
E jogam futebol
E dançam rock n’roll
Em pleno temporal


Eu não tenho cara pra parar a luta
Se no mercado o preço é uma provocação
Se não ter dinheiro é quase uma maldição
Quem vive de sobras se acostuma com um grão
Se tu tens de sobra ninguém te rouba, então

Pegam teu excesso pra manter a condição
É só o feitiço vindo em tua direção
Eu não tenho cara pra parar a briga
Se esse movimento é o combustível da invenção
Se desde pequeno esmurram a ponta de um facão

Se isso é honra dos pampas ao sertão
Se temos o lema aqui ninguém desiste em vão


E pulam carnaval
E jogam futebol
E dançam rock n’roll
Em pleno temporal


Eu não quero nada já to de saída
Mas quem faz churrasco sem carvão
Sabe a distância que a fumaça vai do chão
Sabe que a lua ta mais alta que o avião
Que não há limite no vôo duma multidão



Misselânea K.

Linda canção, ouçam no http://www.myspace.com/misselaneak

Nenhum comentário: