quarta-feira, maio 19, 2010

Deus ta me irritando

Chegando agora a pouco no restaurante universitário da UFGRS, me deparei com dois jovens americanos distribuindo bíblias que guardavam em uma enorme caixa de papelão. Depois rumei para a FACED e no portão do estacionamento outro jovem fazia o mesmo, e quando cheguei na porta do prédio adivinhem? Outra jovem a oferecer bíblias pretas grossas e novinhas. Então não me aguentei e tive que usar meu inglês tupiniquim e disparei "ilusion, fantasi". Mas gostaria de saber falar inglês para dizer o seguinte: Vocês não tem ideia de como seria interessante e importante se ao invés de dedicarem toda a disposição, saúde, boa vontade, energia para distribuir um livro-piada, vocês se vinculassem aos movimentos sociais, organizações culturais ou até mesmo um partido político. O desperdício não é só militante é de futuro, pois nesse caso nem eram as pessoas que muito respeito das pastorais que fazem um importante trabalho de base junto com os movimentos. E agora enquanto escrevo to pensando, vou descer e pegar um bíblia, com isso menos uma pessoa pega, mas se bem que se pegar ao menos vai ler ? Em um país que muito pouco se lê esse seria o lado bom. Que que eu faço?

Um comentário:

Anônimo disse...

Começa a aprender inglês... Beijos!