quinta-feira, agosto 05, 2010

As músicas

Tem músicas que me fazem pensar em coisas tão gigantes
nas explosões das estrelas sabe, na formação do planetas a partir disso
no sentido do hidrogênio que a coisa mais fundamental do universo..
me faz pensar na formação da Via láctea que tem o maior planeta (Júpiter) posicionado exatamente na frente da Terra, defendendo de todos corpos selestes o único planeta com vida perto do Sol...
músicas me fazem pensar na cosmologia, no surgimento da vida bacteriana
na formação da coluna vertebral, do olho, já pensaram como evoluiu o olho dos animais? Cada um com suas peculiaridades, focos, distâncias, cores.
Me faz pensar na seleção natural de Darwin que é uma teoria genuinamente simples, assim como a origem de onde ela parte. Agora, aquilo que ela explica, por outro lado, é tão complexo que quase não da pra explicar: a evolução é mais complexa que qualquer coisa que possamos imaginar, tirando claro um Deus que dizem seria capaz de projetá-la.
Bueno me parei a escrever do nada por causa do John Mayer.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que singelo cara! Parabéns! Parece facil postar algo que muitos podem julgar como sendo né, gay e tal, legal. iuhuihuhahiuh