segunda-feira, janeiro 02, 2012

Oportunidades das festas de fim de ano

Festas de fim de ano tem suas boas peculiaridades, além de encontrar pessoas que foram, são e podem vir a ser importantes na vida, nós conhecemos outras e nos permitimos mais do que no restante do ano. Claro que isso depende de cada pessoa, mas em geral essas festas constituem essa aura favorável. No ano que passou entre tantas coisas que aprendi destaco o fato de realmente tentar e conseguir viver com a diferença, ou seja, conviver com pessoas e grupos bem distintos sem deixar de expressar meu pensamento sobre as coisas, enfim, minha identidade na medida do bom senso. Sem dúvida que essa dinâmica pode e deve ser aperfeiçoada, mas noto em mim que isso é algo positivo apesar de causar estranheza em algumas pessoas e ser algo insignificante para outras. Alguns se impactam com a crueza de algumas conversas ou com posturas mais desprendidas, mas há de se romper com hipocrisias interioranas e há de se denunciar as limitações de convívio que os preconceitos e  as desinformações nos impõe. Não existe avanço nas relações do ponto de vista individual, nós dependemos dos outros pra nos descobrirmos e to feliz de perceber nesse processo que algumas pessoas estão me ensinando ao arejar suas noções e quem sabe no decorrer da vida seus valores. Esse relato pode parecer um tanto umbilical e introspectivo e até é mesmo, entretanto, ele não diz só de mim porque nasceu dos outros. 

Feliz 2012 a todos e dá-lhe vida.  

Nenhum comentário: