terça-feira, março 20, 2012

Pra sempre


Eles se conheceram de um jeito atípico, em um momento raro.
Ela disse como quem recebe: quem seria?
- Sou eu o mais honesto, disse ele.
- Ué se és quem imagino quase nunca te entendo e olha que sou paciente pra tudo, afirmou a moça.
- É que eu fujo de você, és muito definitiva pra mim.
Parece que eles estão mais próximos do que é possível e mesmo assim desconfiados.
Ele tem orgulho de ser um espelho para as pessoas que o usam para se entender.
Por outro lado ela é temida por só ter tido relações fortes e inexoráveis.
- Como você me imagina? Perguntou ela.
- Um pouco prepotente pelo fato de que ninguém faz pouco de você e, além disso, me parece muito distante sempre, respondeu o rapaz.
- Mas quem banca de misterioso aqui pelo que me consta é você, e ainda tens um ar de visita noturna que não lhe dá muita credibilidade.
Os dois discutiram por mais um tempo, ele ponderou que não há mistério maior que ela, enquanto isso ela afirmou que entre eles ele era o único mistério que valeria a pena desvendar.
Ao se despedir, já que ele não ia ficar ela perguntou:
- qual seu nome?
- Sonho, e o seu?
- Morte.
Ambos falaram juntos:
- foi um prazer!



Gregório

Um comentário:

Anna Luiza disse...

Eu sorri no final...